Homem morre durante confronto policial

Foto: Divulgação/Anamaria Leventi

Um homem ainda não identificado morreu com quatro tiros no tórax, após confronto com policiais das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), no início da madrugada desta sexta-feira (7). A troca de tiros ocorreu na Rua Araraboia, segunda etapa do Conjunto Viver Melhor, zona norte da capital.

De acordo com policiais da Rocam, por volta de 0h30, uma denúncia anônima informou que indivíduos estavam portando e exibindo armas de fogo, na Rua Araraboia. A guarnição foi até o local e iniciou as buscas a pé, já que o local era de difícil acesso.

A equipe então se deparou com um infrator portando uma arma. Ao tentar abordá-lo, o mesmo agiu de forma agressiva e efetuou vários disparos contra os policiais da Rocam, que revidaram a agressão. O homem foi socorrido e levado ao Hospital e Pronto-Socorro (HPS) Delphina Aziz.

Na unidade hospitalar, o infrator morreu na chegada. Com a confirmação do óbito, a equipe se deslocou para o 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foi feita a apreensão da arma de fogo, uma pistola calibre .40, e seis munições intactas do mesmo calibre.