Homem é preso após tomar apartamento no Viver Melhor; local seria para o tráfico

Alan da Costa Lima, 40 anos, foi preso na manhã desta quinta-feira (28) pela equipe Bala na Agulha da 26ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) em um apartamento no Conjunto Viver Melhor, bairro Lago Azul, Zona Norte de Manaus. Ele seria traficante da Família do Norte (FDN) e estaria expulsando moradores de um apartamento que fica no conjunto.

De acordo com o Primeiro Sargento Guedes Júnior, por volta das 11h da manhã, moradores informaram à polícia que 2 homens estavam arrombando o apartamento 402 do bloco 551. Duas viaturas da Equipe Bala na agulha da 26ª Cicom foram ao local e abordaram Alan. Com ele foram encontrados 2 cadeados e 2 miolos de fechaduras. Foram até o local e constataram que Alan havia substituído os cadeados e a fechadura do apartamento.

Os policiais fizeram a revista no veículo de Alan, de marca Renault, Modelo Sandero Stepway, de cor verde, de placas OAH-2D16. No veículo foi encontrada uma pistola calibre 22 com numeração raspada. Ao lado do veículo foi encontrada uma bolsa. No interior dela havia 9 trouxinhas de maconha, 1 grama de cocaína e 10 gramas de oxi. No interior do veículo também foi encontrado um pênis de borracha. Alan contou que não havia roubado o objeto, que o pênis pertencia a ele.

Testemunhas contaram que o tráfico de drogas na região é dominado pela FDN e que  Alan recebeu ordens para invadir o apartamento, pois o local é um ponto estratégico para monitorar a movimentação de quem está indo à Comunidade Monte Horebe, que fica ao lado do Conjunto Viver Melhor.

Alan foi levado pela equipe da 26ª Cicom ao 6º Distrito Integrado de Polícia (Dip) que é a central de flagrantes da Zona Norte.  Ele vai ser autuado por invasão de domicílio, tráfico de drogas e por posse ilegal de arma de fogo. Vai continuar no 6º DIP preso à disposição da Justiça.