A Polícia Militar, por meio da 14ª CICOM, resgata crianças abandonados pelos pais em uma residência na zona Leste

Por volta das 22h30min do dia 02 de outubro de 2019, a equipe da viatura 6199, da 14ª Companhia Interativa Comunitária (CICOM) foi acionada pelo Centro Integrado de Operações de Segurança (CIOPS) para averiguar uma ocorrência de abandono de incapaz na rua 1º de dezembro, bairro Tancredo Neves, zona Leste de Manaus.

Segundo informou o supervisor de área da CICOM, ao chegar à referida rua os policiais conversaram com os vizinhos e perceberam que duas crianças estavam chorando e já haviam sido resgatadas pelos vizinhos. Os vizinhos perceberam que as crianças estavam chorando durante um longo tempo dentro da residência, arrombaram a casa e resgataram as duas crianças, uma de 1 mês de vida e outra de 2 anos de idade.

Segundo informou os vizinhos os pais das crianças não se encontravam na residência e as duas crianças estavam trancadas sozinhas foi quando os vizinhos resolveram resgatar as duas crianças e dar-lhes abrigo.

A equipe policial da 14ª CICOM acolheu as crianças e conduziu ao Hospital Joãozinho para os primeiros cuidados médicos, uma vez que os policiais perceberam que a criança de 1 mês aparentava estar febril. Os policiais também solicitaram que uma mulher de 34 anos acompanhasse todo o procedimento, servindo também como testemunha.

Após os procedimentos médicos as crianças foram levadas ao Serviço de Acolhimento Institucional para Criança (SAICA). O Conselho Tutelar da zona Leste também foi acionado.

Linha direta do Supervisor de Área – 14ª CICOM – (24h): 98842-1667/190