Visando o Amazonense Série B, elenco do São Raimundo começa a tomar forma

“O campeonato é de ‘tiro curto’, então temos que começar forte desde o primeiro dia”. Assim o português Paulo Morgado, treinador do São Raimundo, define a disputa do Amazonense Série B. Um dos favoritos para conseguir o acesso à elite, o Tufão da Colina tem trabalhado forte, como pede Morgado, ainda na construção do elenco.

Nessa terça-feira (3), os laterais Igor e Tubarão e os meias Juninho e Tiago Amazonense foram anunciados pelo clube e se juntaram ao experiente centroavante Marinho – que pretende encerrar sua carreira após a disputa da ‘segundinha’ pelo São Raimundo. Com orçamento reduzido, o Tufão tenta mesclar a experiência e a juventude dos garotos das categorias de base.

Em contato com a reportagem, Anderson Belchior, diretor de futebol do São Raimundo, afirmou que, no mínimo, três jogadores serão anunciados nesta quarta-feira (4). “Os jogadores vem primeiramente para a disputa da Série B. Dependendo dos resultados, há renovação”, apontou Belchior, que espera que o elenco do Tufão da Colina seja formado por 22 jogadores.

Com a missão de guiar o São Raimundo de volta à Série A, o treinador Paulo Morgado admite que a responsabilidade é grande. “É um clube com história, títulos e uma grande torcida. Não há margem de erro nesse campeonato (Série B do Amazonense). Vamos tentar fazer o melhor para conseguir o objetivo principal que é o acesso”, ressaltou o técnico Paulo Morgado.

O primeiro desafio do São Raimundo será no dia 12 de outubro, contra o Tarumã. Já o período de treinos está previsto para iniciar no dia 17 deste mês, ainda sem local definido, de acordo o diretor de futebol Anderson Belchior.