MANAUS – Atendendo solicitação do deputado estadual Cabo Maciel (PL), membro da Comissão de Assuntos Municipais da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), junto ao Governo do Estado por meio da Secretaria de Produção Rural (Sepror), enviou nos dias 09 e 10 de setembro dois engenheiros, um civil e outro ambiental, para realizar um levantamento nos ramais do Curupirinha e Mangueirinha, situado no Alto Rio Arari, no município de Itacoatiara/AM (a 176km de Manaus).

Os engenheiros são integrantes do Programa “SOS Vicinais” do Governo do Amazonas, responsáveis pelas obras de recuperação de ramais nas comunidades rurais do interior do Amazonas. Eles vão elaborar relatório sobre o estado de abandono dos ramais e agendar na programação de obras da Sepror.

De acordo com Cabo Maciel os ramais do Curupirinha e Mangueirinha estão há anos abandonados pela inércia do Poder Público Municipal. A revitalização desses ramais vai beneficiar diversas comunidades como: Primavera, Floresta, Rio Negro, Rosenthal, Mutuca, Natharia, Boa Vista, Mucauá, Tiradentes, Pé Grade, São Raimundo e outras.
Com informações da assessoria*