MANAUS – A estrutura do Instituto Médico Legal (IML) recebeu melhorias em sua estrutura nas últimas semanas. A aquisição de uma câmara mortuária nova, além de materiais permanentes e de insumo, foi feita com verba de R$ 300 mil destinada pelo deputado estadual Delegado Péricles (PSL), por meio de emenda impositiva.

“Essas emendas não beneficiam apenas os funcionários do IML – que hoje fazem trabalho exemplar, mesmo diante das dificuldades -, mas aprimoram o serviço ofertado à população. Quem já perdeu um ente querido sabe bem dos gargalos resultantes da falta de espaço, de estrutura e material adequado para a execução do trabalho dos profissionais que ali atuam”, afirmou o parlamentar.

De acordo com Péricles, o valor destinado permite a compra de material na identificação da produção civil, criminal, post-mortem e perícia papiloscópica. “É aprimoramento no trabalho de pesquisa e aperfeiçoamento da identificação humana, de representação facial humana (retrato falado)”, explicou.

Péricles também destaca benefício direto à aquisição de insumos que auxiliarão na conclusão de laudos. “Sim, os laudos técnicos científicos ganham celeridade com a disponibilização de estrutura para tal fim”, continuou.

O IML foi contemplado após apresentar projetos durante o Edital de Emendas lançado pelo deputado em 2019 e ter destinação aprovada por comissão técnica. “Minha missão é melhorar em todos os âmbitos a prestação de servidos em nosso estado. Tenho trabalhado diariamente por isso, seja por meio de emendas, de projetos de lei ou ações de fiscalização do executivo”, concluiu.