Delegado sofre tentativa de homicídio no Parque das Laranjeiras

O delegado Bruno Fraga, titular da Seccional Norte, sofreu uma tentativa de homicídio na madrugada dessa quarta-feira (11) durante uma operação policial no loteamento Parque das Laranjeiras, Bairro Flores, Zona Centro-Sul de Manaus. Fraga participava de uma ação em conjunto da seccional Norte com a seccional Sul. O alvo seria um traficante da área. Quando o suspeito viu a chegada da polícia desceu do carro e atirou contra o delegado. O traficante acabou fugindo por uma área de mata. 

De acordo com o diretor do Departamento de Polícia Metropolitana (DPM), delegado George Gomes, por volta das 1h, policiais civis lotados na 2ª Seccional Norte e 5ª Seccional Centro-Sul, receberam informações que um homem, que está sendo investigado pela Polícia Civil por envolvimento com o tráfico de drogas, estaria em um veículo, modelo Onix, de cor prata. No interior do veículo havia drogas, armas e munições.

Os policiais foram até o local e montaram campana com intuito de prender o infrator. Quando avistaram o veículo, fizeram a abordagem. O homem imediatamente desceu do carro, e atirou contra os policiais. Os tiros quase acertaram do delegado Bruno Fraga. O infrator então correu para uma área de mata. 

Policiais civis do Grupo Força Especial de Resgate e Assalto (Fera) e policiais militares da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam) foram acionados e realizaram buscas no local, mas não localizaram o autor dos disparos contra os policiais. George Gomes disse que nenhum policial ficou ferido durante a ocorrência.

Os policiais encontraram no veículo um revólver calibre 38 com 11 munições e 33 munições de calibre intactas e oito munições do mesmo calibre deflagradas. O infrator teria atirado pelo menos 8 vezes contra os policiais. Também foi encontrado uma porção grande de maconha, uma porção grande de cocaína, além de uma balança de precisão e uma quantia em dinheiro em espécie. Foi instaurado um Inquérito Policial (IP) no 12º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para apurar as circunstâncias da ocorrência.