Coari e Parintins citados nos investimentos do governo neste ano

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

A entrega dos os portos de pequeno porte em Parintins e Coari, no Amazonas foram citados nos investimento feitos pelo Ministério da Infraestrutura, do Governo Federal esse ano.

Em suma, a pasta comandada pelo ministro Tarcísio Freitas concluiu 39 entregas no 1º semestre do ano, sendo 36 obras inauguradas no período. Sobretudo, isso representa R$ 3,5 bilhões. O balanço foi apresentado nesta quinta-feira (2).

Em apresentação por videoconferência, Tarcísio de Freitas ressaltou que a pasta mostrou resultados positivos. Este, portanto, mesmo no período de pandemia de covid-19. Portanto, das 36 inaugurações de obras feitas, 23 se deram de março a junho. “Mesmo com a pandemia o planejamento se manteve firme”, disse o ministro.

Tarcísio afirmou que o mais importante foi a manutenção e o funcionamento da logística do abastecimento no país. “O presidente [Jair Bolsonaro] nos orientou a garantir sobretudo a logística. Talvez tenha que ser uma das grandes vitórias do período. Vitória silenciosa, mas bastante importante”, declarou.

Planos do 2º semestre

O ministro também traçou os planos para o 2º semestre de 2020. Ele afirmou que espera entregar 33 obras e realizar 14 leilões: 3 de concessões e 11 arrendamentos portuários. Outras 2 renovações de concessão de ferrovias devem ser finalizadas de julho a dezembro.

A pasta trabalha para publicar mais 16 editais de ativos de infraestrutura prontos para irem a leilão, segundo ele.

Leia mais em Poder 360