Seleção já está em Brasília para enfrentar o Catar

A Seleção Brasileira de Futebol já está em Brasília, onde enfrenta, nesta quarta-feira (5), às 21h30, a seleção do Catar, em partida amistosa a ser realizada no Estádio Mané Garrincha. A equipe comandada pelo treinador Tite desembarcou na capital federal, na noite desta terça-feira (4), e, na chegada ao hotel, foi recepcionada por dezenas de torcedores. “Chegamos! Obrigado pela linda recepção”, foi a mensagem postada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), em sua conta no Twitter.

A Seleção ficou 14 dias na Granja Comary, em Teresópolis, até embarcar para Brasília, onde fará o primeiro dos dois jogos amistosos antes da estreia na Copa América 2019 contra a Bolívia, no dia 14, às 21h30, no Estádio do Morumbi, em São Paulo. Esse período no Centro de Treinamento da CBF, serviu para Tite acertar o time que vai jogar contra o Catar esta noite.

“A intensidade dos treinos foi muito boa e todo o trabalho também. Tivemos tempo para trabalhar. Todos trabalhamos forte, concentrados e aplicados. Agora é pensar em jogo, descansar e ajustar os mínimos detalhes entre um jogo e outro”, disse o volante Casemiro sobre os dias em Teresópolis.

O jogador do Real Madrid também falou sobre o jogo desta quarta, no Mané Garrincha, destacando que não será uma partida fácil. “Catar não será uma surpresa. É o campeão da Ásia. Hoje, não existe jogo fácil. Temos que querer vencer. A Seleção Brasileira precisa sempre vencer, mas não vamos esperando jogo fácil. Vai ser difícil. Temos que ter respeito”.

A Seleção chegou a Brasília com 20 atletas. Roberto Firmino e Alisson, do Liverpool da Inglaterra, só vão se apresentar, nesta quinta-feira (6), em Porto Alegre. O goleiro Cássio, que participou pelo Corinthians da partida contra o Flamengo, na noite desta terça, vai se integrar à delegação, nesta quarta, e ficará no banco de reserva.