Documentário pró-Lula na Netflix gera críticas na internet

O trailer do documentário “Democracia em Vertigem”, dirigido pela cineasta Petra Costa, mostra o ex-presidente Lula da Silva (PT), preso por corrupção e lavagem de dinheiro, como um grande herói brasileiro.

No trailer, que foi divulgado no YouTube no 5 de junho, jogos de imagens e trilha sonora emocionantes sugerem um Brasil próspero e amante do PT nos tempos de gestão de Lula.

Na parte final do vídeo, no entanto, o cenário se modifica: a trilha se torna sombria, pessoas de verde e amarelo se misturam a policiais que atiram balas de borracha em manifestantes. Carros quebrados e a queda de Dilma Rousseff, registra o site Terça Livre.

Imediatamente após as cenas de “destruição”, o presidente da República, Jair Bolsonaro, aparece sorridente dizendo: “estou cada dia mais vivo perante a opinião pública” enquanto a voz da narradora nos garante que a democracia está em risco.

Confira o trailer:

Nos comentários do vídeo no YouTube, os comentários não são nada amigáveis.

“Quando for passar o capítulo em que eles começaram a saquear o Brasil, me avise! PT nunca mais”, escreveu um usuário do YouTube.

“Querem convencer pela falsa narrativa esquerdista, lamentável”, disse outro.

“Dizem adorar tanto a democracia, para disfarçar seu amor pela ditadura”, afirmou mais um.